Live@15A é um formato editorial alternativo aos discos: sessões ao vivo, filmadas e gravadas nos Estúdios 15A da Pataca, inauguradas em Maio de 2012 com Julie & the Carjackers e prosseguidas com You Can’t Win, Charlie Brown.

Nunca foi tão fácil produzir música. A democratização de meios levou a um aumento exponencial da produção e dos meios de distribuição. Podemos ainda falar de editoras discográficas? O que as distingue? Que relação estabelecem com os músicos editados? Que formatos podem ter as edições? Em que canais são distribuídas? A identidade de uma editora constrói-se pela música dos seus artistas, pela forma como produz e organiza o material a editar e pela forma como ecoa o contexto e o espírito do seu tempo. A gloriosa era do “duplo álbum ao vivo” passou à história: é tempo do “vídeo-ep ao vivo”.

Nas sessões de Live @15A todos os detalhes são cuidados: qualidade da performance, conforto dos músicos, instrumentos usados, equipamento e técnicas de captação de som, iluminação do espaço, objectos e disposição cénica, realização e edição vídeo, mistura e masterização final.

Pataca

Discos