Julie & The Carjackers

Discos

VIDEOS

AGENDA

fOTOS

Rock-folk com tropicalismo e jazz, algo entre Beach Boys e Beck, Silver Jews e Combustible Edison. João Correia e Bruno Pernadas criaram os Julie & the Carjackers em 2009, para dar vida às canções de ambos que não cabiam nos projectos anteriores.

[+]

Julie & The Carjackers

Discos

VIDEOS

AGENDA

fOTOS

Não existem videos

Não existem eventos

FOTOS

-

Julie & The Carjackers
disco image
Julie & The Carjackers
Parasol
DP00211
7/11/2011

1 - Mr Williams
2 - Wait by the telephone
3 - As we walk down this road
4 - Someone
5 - Sing a happy tune
6 - One thousand stray dogs
7 - Haystack
8 - Boxes
9 - The chain on my swing

Total playing time: 34:53

01 de set 2017

Palco do Quintalão Rua Rasquinho, 18 - 8000-416 Faro

PARIS

do album “Saudade de Você - Real Combo Lisbonense às voltas com Carmen Miranda”

Image
Festival RTP da Canção 2017
Image
Cinema São Jorge (foto: João Paulo Wadhoomall)
Image
Cinema São Jorge (foto: João Paulo Wadhoomall)
Image
"Why don't we do it in the road?" concertos na rua
Julie & The Carjackers

Discos

VIDEOS

AGENDA

fOTOS

Em 2010 editaram um EP online na Optimus Discos feito em casa. Esse ambiente descomprometido traduzia-se numa sonoridade algo low-fi, quase naïve, influências da Bossa Nova sem perder o impacto do rock americano do começo dos 90. Seguiram-se vários concertos bem acolhidos por público e crítica e em 2011 os Julie participaram na colectânea “Novos Talentos FNAC” com “Boxes”, uma balada inédita, depois incluída no LP de estreia, “Parasol”.

Lançado pela Pataca Discos em Novembro de 2011, o álbum revela canções mais sofisticadas. A diversidade instrumental (marimba, flauta, flugelhorn, trombone, guitarras, percussões variadas, múltiplos teclados); o aperfeiçoamento dos arranjos (sopros, coros, teclados); os diferentes lead-singers (além de João Correia, Inês Sousa, Margarida Campelo, António Vasconcelos Dias); as alternâncias rítmicas. Todos estes elementos contribuem para o universo algo misterioso e surpreendente de “Parasol”, que foi misturado por Luís ‘Walter Benjamin’ Nunes, masterizado por Rafael Toral e conta com vários convidados, entre os quais o percussionista e produtor José Salgueiro.

No final de 2011 os Julie voltaram aos Estúdios 15A para gravar e filmar ao vivo quadro temas de “Parasol”. Este sessão resultou no que seria o primeiro episódio da série Live@15A

[-]